Últimas Notícias

Após incêndio em casa noturna, fiscalização de bares e boates aumenta em Fortaleza

Onze estabelecimentos fora interditados por não cumprir as normas de segurança

Fortaleza 27 de Janeiro de 2014

 

A fiscalização de bares e boates em Fortaleza ficou mais intensa após o ocorrido na Boate Kiss, em Santa Maria, no Rio Grande do Sul, alvo de um incêndio em decorrência de má fiscalização do ambiente. Na capital cearense, 346 estabelecimentos foram notificados pela Secretaria Municipal de Urbanismo e Meio Ambiente de Fortaleza (Sema). Onze estabelecimentos fora interditados por não cumprir as normas de segurança.

 

O Corpo de Bombeiros também trabalha em função das fiscalizações. Fora identificados 15 pontos comerciais que funcionavam irregularmente e foram fechados. “Fiscalizaremos os locais observando os alvarás de funcionamento”, conta o tenente Marcelo, do Corpo de Bombeiros.

Uma boate no Bairro Dionísio Torres passou por melhorias. O gerente do local, Roberto Silveira, relata que a segurança dos clientes fica em primeiro lugar. “Quando teve o problema da boate, paramos um dia e fizemos uma nova adaptação com mais saídas de emergência, mais hidrantes”.

 

Assista ao vídeo clicando aqui.

Incêndio destrói andar de um residencial na Varjota

Fortaleza 26 de Julho de 2013

 

Um incêndio destruiu, na noite de ontem, um dos apartamentos do 21º andar de um residencial na Varjota, área nobre de Fortaleza. O fogo começou por volta das 19h30min e, até o fechamento desta edição, às 23h20min, não havia sido debelado pelo Corpo de Bombeiros. Ninguém estava no imóvel no momento do incidente. Não houve feridos e ainda não se tinha pistas das causas do sinistro. 

 

Uma perícia será realizada nos próximos dias e indicará o motivo.

 

Os 30 bombeiros destacados para a contenção das chamas tiveram dificuldades de levar água ao apartamento. A escada da viatura só chegava ao 18º andar e não havia pressão suficiente que fizesse a água dos hidrantes da calçada chegar à cobertura do prédio Laguna.

Assista ao vídeo clicando aqui.

Vazamento de gás provoca explosão em restaurante no Centro

Jornal o Povo de 6 de Julho de 2013

Dois homens ficaram feridos durante um incêndio, provocado por vazamento de gás, no restaurante “Julianas’ Grill”, na avenida Tristão Gonçalves, no Centro. O acidente ocorreu por volta de 11h30min. Segundo funcionários, o restaurante estava lotado. Houve pânico e correria. Parte do teto e uma parede desabaram.

“O cozinheiro ouviu um chiado do gás vazando e mandou todo mundo correr. O dono foi olhar o que estava acontecendo. Foi quando tudo explodiu. Ele voltou gritando, rasgando as roupas, com o corpo em chamas”, contou o garçom Paulo Sérgio, visivelmente abalado.

Princípio de incêndio atinge restaurante no Pátio Dom Luís
Diario do Nordeste 01 de fevereiro de 2013

Um princípio de incêndio ocorreu durante a manhã desta sexta-feira (1º) no Pátio Dom Luís, na Aldeota. O fogo, que teve início por volta das 10h, já foi controlado pelo Corpo de Bombeiros.

 

Local ficou tomado por fumaça FOTO: Divulgação/ Leandro Pires 

 

O fogo partiu de uma churrasqueira em um restaurante e atingiu  panos de prato, segundo informações do Corpo de Bombeiros. A fumaça logo chegou ao exaustor e espalhou-se pelo prédio, causando certa apreensão entre as pessoas que se encontravam no shopping. Funcionários da praça de alimentação afirmaram que as chamas chegaram a atingir o teto do local. Uma funcionária de um escritório no shopping disse que o local foi evacuado. Há bastante fumaça dentro do estabelecimento, segundo a funcionária.

​prevenção é segurança

85-8749-5360

LIGUE AGORA

para agendar  a visita de um dos nossos consultores

  • w-facebook
  • w-tbird

© 2013 EPMAC - A.C. Máquinas e Serviços. Todos os direitos reservados.